top of page

A única forma de se chegar ao Todo...


ॐ A única forma de se chegar ao Todo é sentir e vivenciar o Amor que Ele É.

Para isso é preciso deixar o ego de lado. E deixar o Amor assumir o control e da vida.

Isso tem de ser vivenciado senão não significa nada. Todas as necessidades dos seres humanos podem ser resolvidas, Quando o Amor for vivenciado. Por cada um dos humanos. Cada pessoa é um universo individual. Este universo individual pode ser um paraíso ou um inferno. Cada um cria a sua realidade. Com Amor ou sem Amor. É um sentimento inato à toda Centelha Divina.

O Todo está dentro de todos. Cada um tem o Todo dentro de si. Portanto, o Amor já está dentro de cada um. Basta deixar que Ele atue. É uma escolha. Uma decisão. Basta compreender que o Todo é Amor.

A meditação não é a solução para nenhum problema em particular; ela não resolve nada. Ela simplesmente lhe ajuda a sair da mente, a criadora dos problemas. Uma vez que você descobre que você não é a mente, a grande transcendência aconteceu. De repente todos os problemas tornam-se insignificantes, lentamente eles evaporam. Você é deixado com uma profunda paz; um grande silêncio prevalece. Esse silêncio é a solução. Essa paz é a resposta.

Permita que o seu ser floresça. Então, você terá uma fragrância. Então, o Todo ficará feliz, em todas as dimensões e direções. Você estará sempre em êxtase, e sua gratidão não será limitada. Não será dirigida a um ponto, e sim, a Tudo por toda parte. Só então, chegará à verdadeira prece. Essa gratidão é prece.

Se você vê e ama a essência nos outros, é porque você encontrou a essência do seu próprio Ser. Esta é a forma mais pura de compaixão. Não é de um para o outro, mas do Ser para o Ser. Isso é compaixão verdadeira, amor verdadeiro: compartilhar a sua iluminação, compartilhar a sua dança do além.

"Encontrei o meu mundo.. Onde o sorriso é uma prece. Onde todo momento é sagrado. Onde dançar é divino. Onde o amor é a única lei. E onde ser natural é a única espiritualidade". ( Osho )

*Foto por Alessandra Levtschenko durante workshop com Prem Samit

*Texto com referências aos ensinamentos de Helio Couto

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page