Retiro de imersão

turiya 

a fonte do ser

Uma oportunidade para você Reconectar com a Fonte em si mesmo,
Rompendo bloqueios, ancorando a Presença e
Manifestando seu  pleno potencial. 

 

Despertando Amor - Uma jornada da mente ao coração, do coração para o Ser. 

 

Consciência 

Catarse

Presença 

Desrepressão

Potencialização 

Expansão

Êxtase

Fusão 

Integração 

Sustentação 

Cura

Transcendência

Autorresponsabilidade 

Liberdade

Silêncio 

Amor

 

Palavras que ganham significado vivo nesta jornada única, pessoal, vivencial e intransferível.

 

O Ser que você será te espera.

 

"Guarda a tua mente dentro do teu coração; isto

é Amor, Liberdade e Vida verdadeira"

(Mooji)

 

Participação livre a homens e mulheres.

 

Turiya ~ a Fonte do Ser ~ Uma jornada da mente ao coração, do coração para o Ser ~ Despertando amor

 

Rompendo padrões limitantes e ancorando seu mais pleno potencial 

 

A energia criadora do universo encontra-se dentro de nós, porém, em estado inativo ou adormecida.

Na cosmovisão hindu, essa energia chama-se Kundalini e é representada por uma serpente que fica na base da coluna. Quando essa energia desperta e ascende dentro de nós, alcançando o centro de energia que fica na região do coração (anahata chakra) inicia-se o processo de iluminação espiritual. Quando a energia chega nesse nível, o coração se abre permanentemente. Isso significa que o verdadeiro amor desperta. Este é, sem dúvida, o maior desafio do ser humano:

abrir e sustentar o coração aberto.

 

Quando a alma individual atinge sua meta de se unir ao Absoluto,ocorre um transbordamento de amor.Você é tomado pela compaixão. Naturalmente, mesmo sem expressar através de palavras,você deseja que o outro seja feliz. 

A sua Existência se torna uma oração.

 

 

Se você medita, cedo ou tarde vai chegar no amor.
Se meditar profundamente, cedo ou tarde vai começar a sentir um tremendo amor
nascendo em você, que nunca sentiu antes.
Uma nova qualidade do seu Ser, uma nova porta abrindo.
Você se torna uma nova chama e então sente vontade de compartilhar.

 

E o amor o aceita como você é, ele nada exige de você.
Não diz: seja isso, seja aquilo.

O amor simplesmente lhe diz para ser você mesmo,
que você é bom assim como é,
que você é belo assim como é.
Então a transformação acontece.

O amor é alquimico, energia capaz de transformar, transmutar, transcender .
Tudo é energia. O Amor é a mais elevada energia.

O Turiya - a Fonte do Ser é um Retiro de imersão, destinado à Homens e Mulheres que desejam seguir um caminho de estudo, de pesquisa, um trabalho profundo de autoconhecimento. Uma oportunidade para você Reconectar com a Fonte em si mesmo, Rompendo bloqueios, ancorando a Presença e Manifestando seu mais pleno potencial.

Despertando Amor - Uma jornada da mente ao coração, do coração para o Ser.

 

Uma oportunidade para você tirar uns dias na natureza exuberante, para olhar pra dentro de si mesmo e cuidar do que é primordial na tua vida - Você.

No Turiya você vai ser convidado a investigar o teu fluxo de energia vital, energia criativa, formadora e mantenedora de vida, vai aprender ferramentas para alinhar corpo, mente, emoção, espírito, e se reconectar com a Fonte geradora de Vida em si mesmo. Neste processo você poderá desconstruir bloqueios e padrões limitantes, ancorar a Presença, e manifestar seu pleno potencial.

 

Em nossos grupos todo o processo é vivenciado na fusão da meditação e celebração.

Um caminho onde se desenvolvem a amizade verdadeira, a confiança e a entrega, numa dimensão muito mais profunda do que habitualmente conhecemos. A física quântica explica porque a Alegria, o Prazer, o Amor, são frequências elevadas de cura, de transformação, de expansão da consciência.

Turiya te convida à um caminho de autorrealização.   

O homem tem três fontes de energia: uma é o corpo, a outra é a mente, a terceira é o coração.

 

No ponto em que as três energias se encontram, se fundem, se tornam uma, surge a quarta energia. Você não pode chamá-la de corpo, nem de mente, nem de coração, e por isso ela é simplesmente chamada de turiya, a quarta. 

O despertar da quarta energia é o começo do sagrado, da transformação, o início da vida real, da vida autêntica, da vida eterna, da vida divina.

 

Esses três rios existem em todas as pessoas, mas raramente se encontram.

A mente puxa para um lado, o coração para outro, o corpo para outro.
Eles nunca entram em acordo.


Todo o processo da meditação é ajudar essas forças conflitantes a se encontrarem, se fundirem, se tornarem harmoniosas. E então você se enche de energia, porque toda aquela energia que era desperdiçada em conflitos desnecessários se torna disponível para você.

E é essa energia que se transforma em asas e o leva para o além.
 

Tem um sutra que diz "aquilo que não está aqui não está em lugar algum", em outras palavras no mais profundo, tudo o que buscamos já está dentro de nós.

 

Às vezes esse potencial permanece adormecido ou inconsciente por tempos, esperando uma oportunidade de despertar, de se manifestar.

Turiya é uma dessas oportunidades. Um salto quântico em sua vida.

 

O Ser que você será te espera.

A meditação reflete nossa consciência, através dela você tem a oportunidade de olhar profundamente para dentro de si mesmo. Experimente e veja como você pode mudar a si mesmo. É a ciência da quietude. Nossa felicidade em nossas mãos. Você trilha um caminho de autoconhecimento e autorrealização, despertando a consciência de que você é Cocriador da tua vida, transcendendo limites que um dia você acreditou serem reais, e tudo o que nos impede de sermos naturais e espontâneos, de sentirmos e vivermos a realidade da nossa própria originalidade, guiados pela voz da intuição.

O convite é para Silenciar a mente e acessar o coração, a morada do Ser. 

Esse processo desvela camadas internas de identificação, máscaras, conceitos, crenças limitantes, padrões inconscientes que nos mantém no automotismo autosabotador, libertando-nos de tudo que nos impede de experimentar diretamente a nossa Verdadeira Natureza, nossa espontaneidade, nossa Essência e conexão com o Divino, nosso verdadeiro Ser.

Muitas pessoas se apresentam com necessidades especiais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, solidão, síndromes de pânico (moderadas), dependência emocional, afetiva ou química (drogas e medicamentos), dentre outras. Nossos grupos ajudam as pessoas a alcançarem o seu equilíbrio físico, mental e emocional. E ir além. No grupo você terá a oportunidade de integrar essas camadas com honestidade e compaixão, abrindo-se profundamente na experiência alquímica do Amor.

São inúmeros benefícios deste mergulho interno pela meditação, posso listar alguns:

 

- Acessar recursos internos,

- Romper padrões e crenças limitantes,

- Encontrar suas próprias respostas,

- Se conectar com o seu real propósito de vida e com isso possibilitar uma carreira profissional satisfatória e próspera,

- Encontrar sua melhor parte,

- Abrir os olhos internos,

- Sentir-se pleno,

- Vislumbrar novas possibilidades para futuro,

- Experienciar a sensação de liberdade interna,

- Reconectar-se com a sua essência,

- A oportunidade de aceitar e acolher com coragem seus medos mais sombrios, seus arrependimentos e tristezas, acolhendo-os no amor e compaixão,

- Fechar um ciclo e sentir-se pronto para a abertura de um novo ciclo,

- Realizar um desbloqueio energético,

- Proporcionar aquilo que você busca,

- Enviar mensagens positivas para sua mente inconsciente,

- Receber as respostas para o que você está buscando no seu momento de vida atual,

- Aprender ferramentas para sair de velhos padrões de compromisso, medo, complacência e isolamento,

- Olhar pro eu inferior com verdade, honestidade e compaixão,

- Encontrar o seu Eu maior,

- Uma mudança perceptível da consciência,

- Melhorar a qualidade de vida,

- Aliviar o estresse,

- Melhorar a qualidade do sono,

- Estimular o sistema imunológico,

- Aumentar a concentração,

- Despertar dons e talentos,

- Conectar-se com seu aspecto sagrado: clarividência, percepção extra-sensorial, projeções psíquicas, relações energéticas em vários níveis, como mobilizar a energia Kundalini desde o primeiro chakra (Muladhara) até o sétimo (Saashara), alcançando o uso transcendente dos sentidos, direcionando esse potencial para o Despertar do Amor,

- Abertura e a expansão do coração, do amor, da confiança e da auto-estima,

- Uma experiência de meditação única e pessoal que pode levá-lo da libertação emocional para a ternura do seu maravilhoso Ser.

Turiya é um portal para essa reconexão interna. Quando você se alinha com a Fonte, com o Todo, tudo volta a fluir, a Paz, a Alegria, a Prosperidade, o Poder pessoal, a Saúde, a Criatividade, o Êxtase, a Felicidade genuína.

O Turiya acontece em 3 módulos de imersão, diferentes meditações em cada módulo, escolhidas de acordo com a necessidade dos participantes, visitando novos espaços internos, a cada novo encontro uma jornada mais profunda e vôos mais elevados!  Quando a pessoa se inscreve para participar, recebe um formulário on-line (de caráter confidencial) onde descreve os aspectos que deseja ou necessita resolver para transcender a uma nova condição de vida.​

Tudo muito simples, um mergulho profundo em si mesmo em um ambiente propício à essa jornada interior, em profunda entrega e confiança.

Turiya - a Fonte do Ser, é  um processo intensivo, amoroso e libertador em que os participantes são conduzidos a se concentrar em seu desejo sincero por despertar e perceber o seu potencial humano e espiritual.

 

 

O processo da estrutura do grupo é confidencial, mas muito pode ser dito sobre o que acontece: Você estará completamente seguro e terá todo o suporte para dedicar toda a sua energia e foco em vivenciar esta extraordinária jornada de transformação.

 

Uma jornada da mente ao Coração, do Coração para o Ser, do Ser para o "não Ser", a fusão com o grande e vasto oceano existencial.

 

Através da espontaneidade é criado um espaço de magia e transformação, uma síntese de terapia e de uma experiência direta do momento presente.

 

Práticas de respiração (fundamental no desbloqueio energético e emocional) meditações contemplativas, a prática de auto-investigação, (essenciais para o acesso à transcendência), práticas de expressão corporal e vocal, Heartfulness, Meditações Ativas (Osho), Terapias Integradas de Respiração, 5 Rythms (Gabrielle Roth), Danças iniciáticas Orientais, Yoga, Chi Gong, Ressonância Energética, Meditações Vibracionais (Reich), Hipnose terapêutica, Esalen Massagem, Arte terapia, Tanztheather (Pina Bausch), Terapia Primal, Flushing, Kundalini dance,  Pulsation, Rebirthing (Leonard Orr), Soul voice, Labirinto iniciático, Roda de Cura, Mantras, Puja e algumas das 112 meditações descritas no Vigyan Bhairav Tantra de 5000 anos atrás - literalmente traduzindo, "técnicas para se ir além da consciência".

Usamos essas técnicas como fonte de inspiração, mas mixamos essas referências intuitivamente de uma forma autêntica, única para cada grupo, criando algo novo a partir dessas fontes, algo que não tem nome, não é definido, vai além.

Não é necessário nenhum pré-requisito para participar do Turiya. ​

Nossa proposta dos três módulos facilita o seu aprofundamento, para que você possa integrar todo conteúdo acessado.

 

Todo processo no grupo tem a Autoresponsabilidade como chave de cura e transcendência, afinal você está onde você se coloca. O processo nos grupos não é uma proposta milagrosa de resolver tua vida. E sim uma oportunidade real de expandir e ir além (de onde quer que você esteja em seu momento na tua vida), um Portal de cura, transcendência e expansão, pra você adentrar sobre seus próprios pés, no seu tempo, no seu momento, você vai até onde você se permitir. Por isso não importa se você nunca meditou ou se você já trilha este caminho de autoconhecimento há tempos. Através da entrega, da confiança, do não julgamento, da aceitação, você poderá ir cada vez mais profundo em si mesmo.

Por ser uma proposta de aprofundamento orientamos que os participantes se disponham a participar de todos os módulos.

Só existe um momento propício para o Despertar... esse momento é o Agora. 

No momento em que despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da Consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos.

 

Um número cada vez maior de pessoas está abandonando padrões mentais destrutivos baseados no ego e vivenciando o despertar de uma nova dimensão da consciência. 

Enquanto a consciência não se manifesta, permanecemos dominados por estes padrões limitantes, causando e perpetuando situações de dor.

 

Estamos despertando, no florescimento do Coração. Dissolvendo nossos medos, nossas ilusões, na Presença transbordante, expandindo a consciência do Amor. 

 

A consciência é o poder oculto que existe no momento presente.

E o propósito supremo da nossa existência é disseminar esse poder no mundo.

A manifestação plena de nosso Ser.

Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater a escuridão. A luz da consciência é tudo de que precisamos.

E nós somos essa luz. 

Despertando para uma memória há muito esquecida... Samasati... Recorde-se!

 

Tudo o que existe é energia. 
Amor é uma energia, a mais elevada que existe. 
Energia e Consciência se entrelaçam. 
Transformar vida energia em vida consciência é um dos poderes do coração. 
Despertar amor, é despertar a consciência dessa energia a partir do próprio centro, silenciando a mente e acessando a sabedoria do coração, seu poder de transcendência e o portal de infinitas possibilidades. 
Encontrar em si mesmo todas as barreiras que criamos e que nos afastam da fonte inesgotável de Amor.

 

Estamos despertando, para esta imperfeição perfeita que somos,

Celebrando na unidade de tudo que existe, uma só consciência da qual todos fazemos parte.

Turiya - Um portal para essa reconexão interna.

Quando você se alinha com o Todo, tudo volta a fluir, a Paz, a Alegria, a Prosperidade, o Poder pessoal, a Saúde, a Criatividade, o Êxtase, a Felicidade genuína.

Você trilha o caminho da Autorealização, Despertando a Consciência de que você é Cocriador da tua vida, transcendendo limites que um dia você acreditou serem reais, ancorando a Presença e Manifestando seu mais pleno Potencial.

 

Esse é o convite...

Sintam-se muito bem-vindos 

O Ser que você será te espera.

O Turiya é um retiro de imersão de 3 a 5 dias, e acontece em 3 módulos de aprofundamento, destinado à Homens e Mulheres que desejam seguir um caminho de estudo, de pesquisa, de autoconhecimento. 

Diferentes meditações em cada módulo, visitando novos espaços internos, a cada novo encontro uma jornada mais profunda e vôos mais elevados!

Da mente ao Coração, do Coração para o Ser, do Ser para o "não Ser", a fusão com o grande e vasto oceano existencial. 

Por ser uma proposta de aprofundamento orientamos que para seu maior aproveitamento, os participantes se disponham a participar de todos os módulos.

Turiya é um curso de três módulos.  

Este curso é parte da formação terapêutica com Prem Samit.

Visando facilitar o acesso à mais pessoas à esse trabalho tão profundo que já ajudou milhares de pessoas a se reconectarem com seu potencial mais profundo, estamos fazendo Vivências de um dia, como um mini retiro urbano, pra que possa experienciar um pouco da potência que é o Turiya. Em nossa Agenda você encontra todas as datas tanto dos retiros quanto das Vivências. Sinta-se muito bem-vindo(a).  

 

 

O chamado vai para aqueles buscadores comprometidos com autoconhecimento, dispostos a ir fundo nos estudos mente/corpo/emoção, transcendendo limites, ancorando a Presença e Manifestando seu pleno Potencial, em uma jornada da mente ao coração, a morada do Ser, caminho da autorrealização.

 

O Ser que você será te espera 🙏🏽

 

O TURIYA - Aprofundamento será realizado em 3 módulos presenciais em formato de retiro de sexta à domingo e entre os módulos os estudos continuam online.

Módulo 1 - removendo bloqueios, liberando a energia vital/sexual/criativa. Cura portais Pai-Mãe-Deus. Cura de traumas e bloqueios energéticos. 

Módulo 2 - potencializando a energia, conexão dons e talentos, elevando a frequência, expandindo a consciência. Cura das distorções dos princípios feminino e masculino internos e despertar de suas potências energéticas. Despertar do cocriador consciente. 

 

Módulo 3 - chaves de sustentação do êxtase (energia elevada), como abrir e manter o coração aberto. Heartfullnes. Integração feminino/masculino internos. Inteligência sexual, emocional, relacionamento consciente. Consciência Tântrica. 

 

Serão somente 20 mulheres e 20 homens neste grupo (Não precisa ser casal, pode se inscrever sozinho), que durante todo o período do curso, terão o suporte da Samit.

 

 

As datas do Turiya A Fonte do Ser – Aprofundamento são:

Aprofundamento - Módulo 1

ॐ - de 6 à 8 de março de 2020

 

Aprofundamento - Módulo 2

ॐ - de 5 à 7 de Junho de 2020

 

Aprofundamento - Módulo 3

ॐ - de 4 à 7 de setembro de 2020

 

Todos os módulos serão realizado no Recanto Lakshmi em Extrema/MG (a 120 km de São Paulo)

 

Você pode se inscrever em um módulo avulso ou se inscrever com um grande desconto nos três módulos de 2020. 

 

Chegada na sexta-feira:

  • A Van fará um trajeto pré-definido (Rodoviária Tietê - Aeroporto Guarulhos - Rodoviária Extrema) e não poderá desviar do mesmo.

  • Para quem decidir não utilizar o translado não haverá abatimento no valor da inscrição

  • Na sexta-feira, saída do Tietê será as 10h e do Aeroporto de Guarulhos as 11h;

  • Pedimos para comprar o voo de ida com chegada antes das 10:30 e o voo de volta após as 21h.

  • Ao fazer a sua inscrição você declara estar de acordo com as nossas regras de cancelamento (disponíveis em nosso site);

  • Check-in no Sítio Recanto Lakshmi das 12h às 13h;

  • Almoço 13 horas;

  • Início do curso no Salão logo na sequência;

 

Encerramento no domingo:

  • Encerramento do retiro às 16 horas;

  • Pedimos para comprar os vôos de volta após as 21 horas.

 

 

Não existe nenhum pré-requisito para se inscrever no Turiya de Aprofundamento.

 

Caso tenha alguma dúvida por favor entrem em contato, estamos à sua disposição para te dar todo apoio necessário para facilitar sua vinda.

 

Sinta-se muito bem vinda(o).

 

                    Inscrições e informações:                      

Despertar o amor significa acordar o seu potencial, o seu poder mais profundo.
Significa acordar a divindade que te habita e consequentemente todos os talentos
e dons que ela traz. 
Acordar o amor equivale a iluminar todas as sombras que nos habitam; significa sair do jogo do sofrimento e permanecer na Alegria. Mesmo que tudo esteja balançando, lembre-se que tudo, absolutamente tudo, se dissolve no amor.

O amor é a luz que dissipa toda a escuridão.
 

ॐ A única forma de se chegar ao Todo é sentir e vivenciar o Amor que Ele É.

Para isso é preciso deixar o ego de lado. E deixar o Amor assumir o controle da vida. 

Isso tem de ser vivenciado senão não significa nada.

 

Todas as necessidades dos seres humanos podem ser resolvidas, Quando o Amor for vivenciado. Por cada um dos humanos. 

Cada pessoa é um universo individual. Este universo individual pode ser um paraíso ou um inferno. Cada um cria a sua realidade. Com Amor ou sem Amor. 

É um sentimento inato à toda Centelha Divina. 

O Todo está dentro de todos. Cada um tem o Todo dentro de si. Portanto, o Amor já está dentro de cada um. Basta deixar que Ele atue. 

É uma escolha. Uma decisão. Basta compreender que o Todo é Amor.

 

A meditação não é a solução para nenhum problema em particular; ela não resolve nada. Ela simplesmente lhe ajuda a sair da mente, a criadora dos problemas.

 

Uma vez que você descobre que você não é a mente, a grande transcendência aconteceu.

De repente todos os problemas tornam-se insignificantes, lentamente eles evaporam. Você é deixado com uma profunda paz; um grande silêncio prevalece.

 

Esse silêncio é a solução. Essa paz é a resposta. 

 

Permita que o seu ser floresça. Então, você terá uma fragrância.

 Então, o Todo ficará feliz, em todas as dimensões e direções.

Você estará sempre em êxtase, e sua gratidão não será limitada.

Não será dirigida a um ponto, e sim, a Tudo por toda parte.

Só então, chegará à verdadeira prece.

Essa gratidão é prece. 

 

Se você vê e ama a essência nos outros, é porque você encontrou a essência do seu próprio Ser. Esta é a forma mais pura de compaixão. Não é de um para o outro, mas do Ser para o Ser.

Isso é compaixão verdadeira, amor verdadeiro: compartilhar a sua iluminação, compartilhar a sua dança do além. 

 

"Encontrei o meu mundo..

Onde o sorriso é uma prece.

Onde todo momento é sagrado.

Onde dançar é divino.

Onde o amor é a única lei.

E onde ser natural é a única espiritualidade".

 

Tudo o que busca está em si mesmo. 

O Ser que você será te espera. 

Título 2

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Todo conteúdo do site é de propriedade do Prem Samit Awakening Center

atualizado em 29.01.2018