ॐ Yabi Yum ॐTAntra Training  

SHiva Shakti

Da dualidade para a unidade.

Uma oportunidade dedicada ao autoconhecimento profundo e abertura para o Amor através do Tantra.

 

Desrepressão,
Potencialização,
Sustentação,
Transcendência,
Fusão,
Consciência,
êxtase,
Amor...

Palavras chaves que sinalizam essa jornada.

Se você quer saber onde está a sua vida, olhe para a sua sexualidade.

 

A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e não é a mente. É um modo de se fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso Ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.

Todo o trabalho consiste em duas palavras, meditação e amor. Meditar para que você possa sentir imenso silêncio, e com o amor sua vida pode tornar-se uma celebração. Você vai ter transitar entre os dois, e se você puder mover-se facilmente, sem qualquer esforço, você terá aprendido a melhor coisa na vida.

 

Todo o trabalho é ancorado no despertar da Consciência divina.

É criado um espaço de entrega e confiança propício a esta jornada.

Através da espontaneidade é criado um espaço de magia e transformação, uma síntese de terapia e de uma experiência direta do momento presente, liberando a energia sexual num contexto de Amor e Consciência.

 

O foco está em criar intimidade, purificar o coração, reencontrar o centro de nosso Ser, e então deixar que naturalmente o tantra possa florescer desse encontro de centro com centro.

Trabalhando com a energia sexual sem cair nos extremos de repressão ou luxúria, removendo os véus que cobrem o seu coração e revelando a sua pureza e assim brilhamos a sua luz no mundo.

Não existe distinção entre repressão e luxuria. A repressão também é uma expressão da luxuria. A luxuria é a utilização da energia sexual com o objetivo de dominação, ou seja, de ter poder sobre o outro.

Libertar-se dessas camadas e capas que encobrem o seu coração e impedem que a energia sexual flua naturalmente em direção ao coração.

Quando a energia sexual encontra o coração, ocorre uma experiência de êxtase muito intensa que te aponta a direção do eterno. É como dissolver-se no oceano.

É parte do processo do buscador purificar completamente o seu sistema, principalmente o mental e emocional, para que ocorra uma união perfeita com outro ser. Eu me refiro à união perfeita no mental, emocional e espiritual. Quando essa união é possível, você completa uma fase da iniciação espiritual. Um ciclo iniciático se completa.

 

O primeiro passo necessário para uma sexualidade integrada é descongelar as energias reprimidas, permitir nossos impulsos, convidar o novo e ter coragem para sair da zona de conforto. Criamos um ambiente de amor e consciência, onde essa liberação pode acontecer sem machucar ou ser destrutiva.

Utilizamos metodologias espirituais que são fundamentais ao Tantra, como o Puja, ou o respeito àqueles que nos transmitiram os ensinamentos, aos nossos ancestrais e, especialmente, à inteligência da vida em si. Isso nos faz cultivar uma atitude de abertura e gratidão à sabedoria da vida, o que é fundamental para o estabelecimento da cura e do senso de satisfação pessoal.

Práticas de respiração (fundamental no desbloqueio energético e emocional) meditações contemplativas, a prática de auto-investigação, (essenciais para o acesso à transcendência), práticas de expressão corporal e vocal, heartfullnes, práticas para despertar a consciência da energia sexual e intimidade, como sintonia, consciência corporal e toque. Meditações Ativas (Osho), Terapias Integradas de Respiração, 5 Rythms (Gabrielle Roth), Danças iniciáticas Orientais, Yoga, Chi Gong, Ressonância Energética, Meditações Vibracionais (Reich), Esalen Massagem, Arte terapia, Tanztheather (Pina Bausch), Terapia Primal, Flushing, Kundalini dance,  Pulsation, Rebirthing (Leonard Orr), Soul voice, Labirinto iniciático, Mantras, Puja e algumas das 112 meditações descritas no Vigyan Bhairav Tantra de 5000 anos atrás - literalmente traduzindo, "técnicas para se ir além da consciência".

​Usamos essas técnicas como fonte de inspiração, mas mixamos essas referências intuitivamente de uma forma autêntica, única para cada grupo, criando algo novo a partir dessas fontes, algo que não tem nome, não é definido, vai além.

​Tudo muito simples, um mergulho profundo em si mesmo em um ambiente propício à essa jornada interior, em profunda entrega e confiança.

 

Entre em contato para deixar seu nome na lista de espera para o grupo de 2019 

Um trabalho bem profundo de auto investigação, um estudo do potencial da sexualidade no caminho de desenvolvimento humano e espiritual. 


Escreva para info@premsamit.com e dê as boas vindas ao que há de vir,

o Ser que você será te espera.

As inscrições deverão ser feitas em casal. 

 

 

 

Tantra não é sexo. Visto por fora, pode parecer. Vivido por dentro: transforma. Tantra é aceitação, fluidez, é expansão. Tantra é consciência, é meditação, é divino. Tantra é o caminho do fio da navalha. Tantra não é uma técnica. Tantra é entrega. Tantra é dissolução do ego, é envolvimento total. Tantra é o encontro de seres. Tantra abre o coração. Tantra é renovação, é revolução. 

 

Yabi Yum - Tantra Training – Sharing Love – um grupo para despertar a consciência da

Sexualidade sagrada e Presença.

Para amantes ou amigos que estejam a fim de explorar juntos.

Formação complementar para Terapeutas. 

 

"O caminho do amor deve ser tomado com tremenda consciência e o da consciência, com tremendo amor." (Prem Samit)

É uma verdade cósmica que, em algum momento, a energia deve ser direcionada para dentro e para cima. Esse estágio poderíamos até chamar de um supra sexo, mas esse supra sexo é um florescimento. Você precisa primeiro passar pelo sexo normal – onde você tem a chance de purificar a sua personalidade, tem a chance de purificar seu coração -, para que, então, haja espaço para o Eu Maior conduzir essa prática.


Esse aspecto do tantrismo precisa nascer da pureza do coração. À medida que o casal vai amadurecendo enquanto ser humano, como indivíduos que estão vivendo essa experiência de se relacionar – e amadurecer significa transformar o medo, o ódio, significa acordar o respeito pelo outro, significa acordar a gentileza, significa acordar a honestidade -, vagarosamente, começa a vir mesmo uma intimidade mais profunda e mais autêntica.

 

E essa pureza no coração funciona como um ímã que puxa a energia sexual para cima e naturalmente a energia sexual começa a se mover em direção ao coração.

Num processo pessoal intenso somos capazes de tocar, compreender e curar velhas feridas, despertando a consciência tântrica. É necessário desenvolver a consciência da espontaneidade, da liberdade e da real consciência amorosa. Esse encontro perfeito que forma um círculo, onde o dois se une e se torna o um e a energia sexual se direciona para cima e chega ao coração – o que propicia um vislumbre do samadhi – é uma experiência muito profunda.

 

A força e aceitação do nosso coração cresce na medida em que exploramos a sexualidade, a sensibilidade, o poder pessoal e a nossa capacidade de amar. A transformação acontece quando nos tornamos conscientes e presentes.

 

Eu vejo muitos  construindo paredes sem alicerces: “vamos praticar tantra”, “vamos praticar o brahmacharya”. Mas, como isso é possível se o seu coração está cheio de ódio e existe desunião dentro de você? Como é possível praticar tantra ou brahmacharya se você condena o sexo oposto? É preciso se harmonizar com o feminino e o masculino dentro de você para que experiencie a união perfeita que acontece tanto fora como dentro. Quando este casamento interno acontece, você deixa de buscar fora, você poderá alcançar a experiência da unidade dentro de si mesmo.

 

A nossa compreensão da sexualidade se aprofunda.

 

A perspectiva não-dual nas quais muitas tradições tântricas se baseiam, de que tudo é sagrado, tudo é uma manifestação divina e, esse corpo, não é nada menos do que uma criação divina para que a força criativa da existência possa se expandir e experimentar a si mesma em uma variedade de formas e atributos. Esse corpo é divino e um instrumento divino para a totalidade experimentar a si mesma como matéria.

TAN = expansão ou liberação e TRA = método ou dispositivo

 

O Tantra é simples e exige apenas simplicidade por parte de quem o pratica.

Confiança, entrega, relaxamento profundo, aceitação, criando um espaço livre de julgamentos, em amor e compaixão para que o estado de percepção e consciência ampliada conduza à experiência de supraconsciência, o Samadhi.

 

Há padrões que são simplesmente queimados pela energia kundalinica. A própria graça divina que é derramada em você, acorda a energia kundalinica e queima determinados padrões. Ela realiza descondicionamentos de uma forma mágica. De repente tudo está diferente e você nem sabe como. Porque você não domina isso, é algo que acontece.

Você começa a encontrar o outro dentro de você. Quando isso acontece, você completa a iniciação da nona esfera que é o sexo. Superamos a necessidade de nos provar e paramos de esconder a nossa vulnerabilidade. O sexo deixa de ser um vício que precisa ser alimentado com estímulos crescentes e uma constante troca de parceiros. Um orgasmo não é mais o único resultado aceitável.

 

Quando paramos de “fazer”, o fluxo natural da energia masculina e feminina se restabelece e dissolve medos antigos. Experienciamos um preenchimento, encontramos a intimidade e um profundo relaxamento.

 

O sexo se torna então uma porta para a meditação e a presença.

Toda essa espiral é uma aula sobre amor consciente. Tudo que eu acabei de descrever é somente uma aula sobre amor consciente.

É assim que eu vejo o processo evolutivo da entidade humana nesse planeta.

Que pouco a pouco o masculino e o feminino possam se encontrar dentro de você.

 

O desenvolvimento da capacidade orgásmica, ao qual Wilhelm Reich tanto se referia, não é apenas o aumento da sua capacidade de ter orgasmos, mas, sim da capacidade de desfrutar da vida e de estar em harmonia com a sua força criativa e instintiva.

 

Para o Tantra, essa capacidade está diretamente associada à capacidade de nos sentirmos conectados ao Todo, nos reconhecermos como partes intrínsecas da existência, ou, melhor ainda, nos reconhecermos como a própria existência a se desabrochar. É desse reconhecimento que nasce a verdadeira cura e a plena satisfação.

 

O foco está em criar intimidade, o foco está em purificar o coração, e então deixar que naturalmente o tantra possa florescer desse encontro de centro com centro.

 

Aprendemos que o amor, o respeito e o comprometimento com a verdade não são apenas ferramentas terapêuticas, mas o alicerce para uma vida feliz.

 

Práticas onde o uso consciente da energia sexual, sem nenhuma conotação de sexo, proporciona estados elevados de consciência, sintonizando-nos com sistemas de vida mais sutis e outras formas de inteligência e sabedoria.

 

Esta visão ajudará a ressignificar muitos valores ligados a crenças limitantes, negativas e auto-destrutivas, realinhando-os com seus propósitos de desenvolvimento, criando liberdade, auto-realização, abundância e prosperidade em todos os níveis.

 

Silenciar a Mente e ir pro coração, significa deixar de sentir a energia vital superficialmente e ir pro centro e senti-la totalmente, apaixonadamente, esse é o primeiro passo. Sentir a energia.

Na terapia Reichiana, há o reconhecimento de um princípio vital que é o que anima o nosso corpo e cujo fluxo garante saúde mental e física. Uma vez que o nosso corpo é formado a partir da energia sexual, a sexualidade é a base da nossa energia vital. Para Reich uma sexualidade reprimida ou não-satisfatória é a causa de todas as neuroses e psicoses.

Na terapia bio-energética e reichiana o restabelecimento do fluxo da energia vital é feito, sobretudo, por práticas corporais que vão aumentar a capacidade vibracional do corpo, desbloqueando as couraças musculares que são onde os bloqueios da energia vital de somatizam. De maneira semelhante, na visão do Tantra essa energia vital chamada, kundalini, é a própria inteligência da vida atuando em nosso corpo. Nós a bloqueamos por medos e condicionamentos sociais e culturais que estão em desacordo com os princípios da vitalidade e é pelo corpo que reconhecemos e desatamos os nós desses condicionamentos. Em diversas tradições e terapias, o toque sempre foi reconhecido como uma maneira efetiva de desbloqueio físico e energético.

 

Sexualidade e física quântica

Tantra é Amor, Entrega, Aceitação, Gratidão

Tantra é confiança ♥ 

Não é confiar que tudo vai dar certo, mas confiar que tudo já está certo.

Uma jornada da Mente ao Coração, do coração para o Ser, do ser para o Não ser.

 

O coração é o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois.
Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”

 

O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de freqüência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo … sem colocar eletrodos sobre ele!


A freqüência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.
O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração.

Cada átomo emite energia nesta mesma frequencia.

 

Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.

Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver.

 

Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construimos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.


Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração.

Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho.

A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra. 

Em última instância sexo é transmissão de energia e informação.
O amor permeia todo o relacionamento, o sexo atinge níveis de êxtase nunca antes pensados. Cada um escolhe o nível de realização sexual que deseja. As infinitas possibilidades estão em aberto.  A Informação está disponível para quem quer evoluir. Ela é a diferença entre um chimpanzé e um Buda fazendo amor. 
O Despertar da Consciência da sexualidade sagrada é um salto quântico na evolução da humanidade.

 

Amor é a energia mais elevada que existe. 

 

Amor é a forma de elevar a frequência, é bioquimico. As meditações aumentam a produção de hormônios de felicidade, como dopamina (força e coragem), serotonina (felicidade),  oxitocina (vinculo), que mudam a frequência vibratória.

Cada átomo do corpo vibra 15 trilhões de vezes por segundo. Pra conseguirmos conversar, baixa a frequência do cérebro 12 por segundo. Quanto mais perto do vácuo quântico, tem muita informação, por isso chega a um limite de vocabulário, impossível a transferência. Mas quando se manda se um sentimento e recebe um sentimento, é o meio mais rápido que existe de transferência de informação, amor com amor trocando, o poder é altíssimo.

 

Você é uma onda, vem outra onde, tem que entrar em fase pra transferir a informação. É preciso elevar pra poder receber tudo, e como a maioria reage a uma onda de amor?

É o próprio vácuo quântico que transmite toda informação, (se é possível transferir programa de tv na onda, dá pra transferir tudo). O amor entra e força você a entrar em fase com ele por ressonância, aí começa a ressoar um pouquinho, bate no paradigma e a mente racional, o ego, freia, porque tem medo que vai ter que sair da zona de conforto, mudar paradigma, perdoar, mudar, e por medo sacrifica todo benefício que receberia da ressonância do amor, todos neurotransmissores no nivel ótimo, alegria, bem estar, saúde sucesso, êxtase, nivel extremo de prazer, prosperidade, abundância.

A auto sabotagem é tamanha. A mente mente. Por isso a jornada da mente ao coração, do coração para o Ser. Uma jornada do Medo ao Amor.

 

Uma das sete leis Herméticas diz que TUDO VIBRA, tudo está em movimento, tudo é dual, tudo tem seu oposto. Para se ter conhecimento é preciso vibrar para cima. E vibrar é ascender à um estado maior de harmonia e Amor.

Quer aumentar a sua vibração? Pra ter cada vez mais de tudo?

 

Silencie a Mente... acesse a sabedoria que vem do coração,

desperte para o seu interior, desperte a consciência do amor silencioso.

Desperte para dentro de ti e veja os olhos de tua alma.
Dentro em seu interior o Universo renasce e a vida ressurge.
Perceba sua natureza transitória...
Desperte teu sol interno... e siga a natureza silenciosa de teu coração.

 

A doença é a inércia. A cura é o movimento. Se você colocar o corpo em movimento, você vai mudar. Todos nós compartilhamos a ferida da fragmentação. E todos nós podemos compartilhar a cura de unificação. A cura é a unificação de todas as nossas forças - os poderes de ser, sentir, saber e ver.

A cura espiritual significa assumir a responsabilidade por ser uma pessoa inteira. Temos que assumir a responsabilidade de ser um corpo, por ter um coração, por possuir uma mente, para despertar a nossa alma, para a abertura de nosso espírito.

Precisamos fazer bem ao nosso corpo, purificar nossos relacionamentos, usar a nossa mente para a liberdade criativa e não a escravidão, livrar a alma do ego, e empreender a jornada espiritual. A pessoa inteira é uma pessoa inspirada, aquele que encarna o espírito.

O movimento é o meio e a metáfora, nos movemos com em ondas no grande oceano existencial.

Eu sei que se uma onda de energia está autorizada a completar -se, produz uma nova onda. Dirigir essas ondas significa se juntar a dança cósmica que, como diz Dante, move o sol e as outras estrelas...
Você é o ritmo além do silêncio, o sentimento além da compaixão, a energia sexual para além do sexo, a força da vida para além da morte, a vibração além da inspiração.

O centro de movimento está dentro de você.

Conhecer esse centro e sentir o fluxo de energia na sua totalidade, para assim como um Sahaja, como um condutor do fluxo de energia, conduzir a própria jornada interna da transformação de energia em plena consciência, vivenciando a liberdade de Ser.

Ser em movimento, transformando, transcendendo, evoluindo, expandindo, se libertando, indo além.

Conduzindo a energia de seu próprio espírito.

Livre.

 

Movendo-se no Amor em Consciência.

Nosso corpo é um portal interdimensional, através dele podemos acessar os diferentes universos, ao mesmo tempo é nosso laboratório, é onde realizamos todos os experimentos que possibilitam a expansão da consciência.

É um laboratório alquímico também, onde forjamos a pedra filosofal e o elixir da longa vida. 

Tudo está aqui.

O corpo é como um templo, tem portas, salas, salões e aos poucos vamos aprendemos a transitar neste templo.

Ocupe seu corpo, ancore a presença. Desperte a consciência amorosa, integrando o sagrado feminino e o sagrado masculino em si mesmo.

Pelo despertar individual e coletivo.

 

A felicidade é uma decisão sua.

Há um sutra que diz: “Aquilo que não está aqui, não está em lugar algum”

Tudo começa criando um espaço para estar consigo mesmo. Tudo o que você busca está em si mesmo.

O que você busca está buscando você.

O Ser que você será te espera.

 

Sinta-se muito bem-vindo. 

 

Com Amor, 

Prem Samit Janaina Benke

 

"Confesso que cheguei ao lindíssimo Recanto Lakshmi sem muitas expectativas, nem tampouco muito conhecimento sobre o que era o Tantra. Fui a convite da minha amada companheira, que me deu de presente de aniversário essa vivência. Não esperava que seria uma das experiências mais incríveis que tive até hoje na minha vida. Mudei completamente toda a minha visão sobre sexo, intimidade, entrega e, principalmente sobre amor e vulnerabilidade. A possibilidade de entrar em um contato tão íntimo e profundo comigo mesmo e com o outro em um espaço criado com tanto amor, presença e cuidado com certeza superaria qualquer expectativa que eu pudesse ter. Gratidão imensa a vocês, Samit, Surya, a todos os participantes do grupo e a todos os que fizeram desse Tantra Training uma experiência tão marcante para mim. Gratidão mais imensa ainda a você, Lu, por estar ao meu lado e ter me proporcionado essa experiência." (Edu Filomeno)

'Renascimento profundo! Alegria genuína! Força interna acessada e nunca mais esquecida! Agradeço por essa experiência que foi verdadeiramente a mais forte que tive até hoje! Recomendo, incentivo e inspiro todos que puderem participar! Um presente a si mesmo! (Mirel Cheron) 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Todo conteúdo do site é de propriedade do Prem Samit Awakening Center

atualizado em 29.01.2018