Curso de Massagem

A Arte do Toque Consciente

A arte de tocar e ser tocado com consciência, despertando o êxtase, o potencial curador natural do nosso próprio corpo em uma experiência de Presença e contato. Ampliando nossa capacidade de entrega, de confiança, de sentir, aceitar e compartilhar.

O conceito fundamental do nosso trabalho é a meditação e o desenvolvimento de um estado de presença, onde aprendemos a conectar o toque com o coração.


Expandindo a sensibilidade, honrando o corpo como templo sagrado do Ser, aprendendo a cultivar e direcionar a energia sexual conscientemente para o coração, a morada do Ser, abrindo espaço para cura, inspiração, transformação e aumento do prazer. 

Convidando a energia estagnada a despertar e mover-se, facilitando a comunicação entre os aspectos femininos e masculinos do seu ser e permitindo que sua energia flua livremente abrindo caminho para a completude afetiva e emocional, incondicional, através da percepção entre corpo e psiquismo, da intimidade e da qualidade de relacionamentos.

Criaremos momentos de profunda conexão com sua essência amorosa por meio do aprendizado da massagem tântrica e meditações que aprofundam a conexão consigo mesmo, com o parceiro ou parceira, e com todo o universo. 

O toque, não apenas no nível físico, permite que camadas internas e profundas sejam mobilizadas para novos pulsos, aumentando a percepção de si mesmo, do espaço interno e da disposição para a vida.

 

O corpo humano tem um potencial elétrico capaz de restaurar o equilíbrio orgânico. Reich chamou esse potencial Orgon. Ele acreditava que todas as doenças acontecem quando esse fluxo de energia (que alguns chamam de Prana ou Chi) é interrompido ou bloqueado.

Os fundamentos da massagem tântrica encontram bastante ressonância com os fundamentos das terapias bio-energéticas de Alexander Lowen e com as teorias médicas e científicas de Wilhelm Reich que realizou um extenso trabalho sobre a função do orgasmo.

 

Na terapia Reichiana, há o reconhecimento de um princípio vital que é o que anima o nosso corpo e cujo fluxo garante saúde mental e física. Uma vez que o nosso corpo é formado a partir da energia sexual, a sexualidade é a base da nossa energia vital. Para Reich uma sexualidade reprimida ou não-satisfatória é a causa de todas as neuroses e psicoses.

 

O desenvolvimento da capacidade orgásmica ao qual Wilhelm Reich tanto se referia não é apenas o aumento da sua capacidade de gozar e ter orgasmos, mas, sim da capacidade de desfrutar da vida e de estar em harmonia com a sua força criativa e instintiva.

Para o Tantra, essa capacidade está diretamente associada à capacidade de nos sentirmos conectados ao Todo, nos reconhecermos como partes intrínsecas da existência, ou, melhor ainda, nos reconhecermos como a própria existência a se desabrochar. É desse reconhecimento que nasce a verdadeira cura e a plena satisfação.

A fusão da massagem Touch Life + Tântrica + Heartfulness ensina a nos conhecermos e nos conectarmos com o nosso corpo integralmente. Por ser um trabalho de base, é um potente despertar sensorial que proporciona estados de expansão de consciência.
Ela desperta a consciência para a bioeletricidade, desencadeando sensações orgásticas e bioelétricas no corpo como um todo. Mudando todo o referencial orgástico que temos em nosso corpo físico e emocional até hoje.


Nossos chacras são centros de energia que exercem um papel de grande importância em nossa saúde física e psíquica, já que conectam-se às nossas glândulas endócrinas e são agentes catalizadores de nossas emoções.

 

A função da massagem tântrica é trabalhar as energias estagnadas, especialmente dos três primeiros chacras e elevá-las até o nível do Anahata (cardíaco) onde a reconexão com nossa natureza mais profunda promove uma alquimia interna onde é possível transcender medos, culpas e controles criados pela mente que tanto boicotam nosso dia a dia impedindo a paz interior, integrando nossa natureza sexual e fisiológica, com nossa percepção espiritual.

Equilibrando corpo vital, mental e emocional, elevando nossa experiência sensorial ao nível orgástico, integrando e reequilibrando nosso ser como um todo. 

 

A proposta é vivencial e terapêutica por isso utilizará métodos e ferramentas durante o trabalho para lidarmos com a nudez, o relaxamento, a entrega, a percepção, o acolhimento, a presença e a expansão de consciência.

A Arte do Toque Consciente: TouchLife + Heartfulness + Massagem Tântrica

 

 

 

TouchLife:

TouchLife combina diversas técnicas de massagem com uma fusão de métodos complementares da clássica à Esalen. Consciência para o corpo e alma. Foi desenvolvida na Alemanha por Frank B. Leder & Kali S. Gräfin von Kalckreuth há mais de 30 anos. Samit é a única terapeuta Touch Life no Brasil formada diretamente pelos criadores da técnica.

Heartfulness:

Viver através do coração. Ao nos voltarmos para o nosso coração, aprendemos a nos centrar em nosso Eu Superior.

Heartfulness é o próximo passo evolutivo na expansão da consciência a partir do Mindfulness. Enquanto Heartfulness incorpora todos os benefícios de Mindfulness, ele nos leva ainda mais fundo para dentro do reino do centro de nossa existência humana – o Coração.

Heartfulness é a vida da vida (transmissão), a causa da vida (a alma), a fonte da vida (a alma Suprema ou Paramatma) e o objetivo da vida (União com esse estado Supremo). Está no espírito das coisas, na atividade ou na manifestação. É uma arte e ciência da existência, movimento e transcendência. É a ponte entre a individualidade e a unidade, a diversidade e integridade, a humanidade e divindade.

Massagem Tântrica:


Durante o curso são ensinadas manobras da Sensitive Massagem (Massagem Sutil), Yoni (Massagem com manobras genitais na vagina) e Lingam Massagem (Massagem com manobras genitais no pênis), além de meditações Tântricas .

 

A dinâmica do curso foi especialmente elaborada para deixá-los confortáveis em um ambiente acolhedor de respeito e reverência. O curso é desenvolvido ao longo do final de semana e, de forma gradativa, as atividades propostas possibilitam uma maior entrega às vivências tântricas especialmente formuladas para trazer novos patamares de realização e prazer, expandindo o sentido da vida para um caminho com mais amor, percepção e conexão com o próprio corpo. 

 

Nesse curso os alunos entram em contato com novos paradigmas da sexualidade, onde são guiados e aprendem a guiar um ao outro à experiência de expansão da energia sexual, levando a um estado de Supraconsciência e transcendência física, emocional e espiritual. 

A massagem tântrica é um sistema integrativo de terapia, e isso significa que ela une, através de um processo bioenergético, emoções, corpo, energia vital e espírito em um sentido mais amplo.

 

Nós cuidamos para que a experiência seja fluida e harmoniosa para todos participantes. 

 

O grupo é conduzido de forma a proporcionar um espaço seguro para a abertura do coração e da consciência, rumo à uma cura interior profunda.

 

Para isso usamos técnicas de Tantra tradicional, bioenergética, massagem e meditação.

 

O resultado é uma apropriação da nossa força interior, e a integração da sexualidade com nossa mente e emoção, dissolvendo medos e culpas que tanto impedem a nossa livre expressão, espontaneidade e felicidade.

Despertando a consciência das Ondas de Energia, aprender a firmar na Presença e conectar o seu toque à fonte. Então ensinamos como se mover em torno de um corpo como parte de um fluxo, liberar a tensão carregada e mover o êxtase por contatos específicos do primeiro corpo e pressão sobre pontos de energia.

A partir daqui, você aprende a usar o toque sutil ao nível da pele, sem óleo, para ativar a eletricidade natural e permitir que ele flua livremente da base à coroa, produzindo uma sensação de expansão e alegria.

 

Quando abrimos espaço para uma experiência além do plano mental, ou mesmo de um pré conceito, nos abrimos para um estado orgástico ou super-orgasmo.

Este estado que comumente é confundido com orgasmo genital superdimensionado, é um fluxo de energia/consciência muito intensa que acontece quando um limite mental/energético é dissolvido, criando-se então uma experiência de transcendência.

Este "estado orgástico" por ser um estado de consciência, não é uma experiência de pico que geralmente é seguida pela perda da sensação, mas uma experiência conquistada a partir de uma expansão de nossos limites através da permissão interior.

Isso acontece quando entramos nos níveis de auto-aceitação e transcendência,  para além dos filtros eróticos, fetiches, “controles de casais” e outros que a mente inventa, pois a mente é o mecanismo que nos mantém distantes da supra-consciência.

No Tantra isso ocorre através da consciência corporal ampliada, sem restrições de “partes proibidas” ou “partes permitidas”. Quando a mente controladora cede, um jorrar de consciência flui por todo o nosso sistema e isso nos coloca em uma oitava acima de percepção, em estado de supra-consciência.

Entendemos que somos os únicos responsáveis pelo nosso prazer e bem-estar, sendo “o outro”, um grande artifício da mente para terceirizar nossa consciência, bem-estar e percepção da realidade.

Por esta razão, a massagem tântrica é sempre desenvolvida em um campo de energia de aceitação plena, onde aprendemos a nos despir dos rótulos e etiquetas que impedem a expressão do que verdadeiramente somos. Somente através desta integração conseguimos uma percepção da realidade além do campo da imaginação, da mente e do misticismo.

Com esta possibilidade terapêutica alcançamos uma dissolução dos estados negativos ou patológicos, que são nada mais do que bloqueios energéticos através de couraças musculares e psíquicas à energia da vida.

*Fotos da Prem Samit Janaina Benke facilitando a "Capacitação para Terapeutas Tântricos" que ela idealizou e Criou (todo o curso) em 2012, formando mais de 300 terapeutas, alguns deles facilitam atualmente cursos de massagem tântrica, grupos de tantra e a própria capacitação para terapeutas.

 

 

 

No caso da mulher os bloqueios energéticos podem criar desejo sexual hipoativo, frigidez, anorgasmia, dispaurenia, vaginismo, fobias e culpas que, em conjunto com ansiedades, frustrações e depressão, criam uma queda na qualidade de vida, nas relações amorosas e afetivas e, sobretudo nas relações consigo mesma.

No homem, da mesma forma, as questões de disfunção erétil, ejaculação precoce, falta de libido e outras mais, nada mais são do que bloqueios energéticos derivados de pressões emocionais e sociais, e de condicionamentos que quando dissolvidos, permitem uma expressão da vida e sexualidade de uma forma mais ampla e feliz.

Assim, a massagem tântrica, não tendo nenhuma conotação sexual no sentido direto da palavra, traz em si a possibilidade de harmonizar a sexualidade e a vida, pelo fato de libertar o ser das pressões castradoras da sociedade, que criaram relação de medo e culpa com a energia vital, e a expressão natural da libido e da energia da vida.

Estes trabalhos constituem verdadeiros liberadores de grandes correntes de força, que trazem a reconquista do poder pessoal, sendo muito resolutivo em todas as questões diretamente ligadas à sexualidade e a tantas outras, conectadas ao nosso estado psicológico.

Isto, porém,  somente acontece quando os trabalhos são desenvolvidos em um campo de energia limpa e clara, sem as distorções que comumente encontramos em “tantra para casais".

Na nossa abordagem, o foque da massagem genital não é levar a pessoa a um orgasmo, mas, sim trazer consciência para essa região, descondicioná-la dos toques repetitivos e mecânicos que normalmente realizamos aí e, sobretudo, trazer para essa região a energia da aceitação e do cuidado, uma vez que tantos dos nossos traumas e bloqueios passam por aí.


Trazemos uma perspectiva não-dual nas quais muitas tradições tântricas se baseiam. Essa é a perspectiva de que tudo é sagrado, tudo é uma manifestação divina e, esse corpo não é nada menos do que uma criação divina para que a força criativa da existência possa se expandir e experimentar a si mesma em uma variedade de formas e atributos. Esse corpo é divino e um instrumento divino para a totalidade experimentar a si mesma como matéria.

No Tantra transcendência e imanência são aspectos de uma mesma totalidade.

A dinâmica de nosso trabalho envolve:


*Meditações dinâmicas;

 

*Práticas psico emocionais;

 

*Heartfulness;

 

*TouchLife;

 

*Práticas de respiração conectada;


* Apresentação teórica dos conceitos envolvidos na massagem e na anatomia física e sutil;


* Trabalhos de massagem que são feitos passo a passo, em duplas, logo em seguida à apresentação das sequencias/manobras. 

 

Um espaço experimental onde aprendemos a dissolver nossos paradigmas relacionados com a sexualidade, o toque e a afetividade.

 

Este Workshop de massagem é para homens e mulheres solteiros ou casais, que estão prontos para explorar em um ambiente seguro e amigável a arte do toque consciente, um método de massagem ancorado no autoconhecimento.

 

Os participantes relatam entre os benefícios desta vivência, uma expansão de suas consciências, uma maior liberdade com seu corpo e um empoderamento pessoal, que os leva a uma maior autoestima e auto aprovação, além de uma cura profunda dos capítulos negativos de suas experiências ligadas à sexualidade. Imediatamente ocorre um aumento da qualidade de vida e alegria de viver, do indivíduo e em suas relações.

 

Este curso é destinado à leigos que nunca participaram de atividades como esta, ou mesmos à profissionais que querem implementar os conceitos do Tantra em seu exercício profissional. Os participantes são selecionados de modo a assegurar uma uniformidade do grupo, com reais buscadores de uma transformação interior.

 


Sensitive Massagem – Trata-se de uma massagem com toque suaves, que trazem a energia para a pele, distribuindo os reflexos neuro-musculares e as excitações dos lugares mais sensíveis aos mais adormecidos. Seguindo canais específicos (chamados Nadis), estes fluxos de energias causam pequenos espasmos orgásticos, que vão se intensificando pouco a pouco. Quem recebe a massagem é orientado(a), então, sobre como permitir a expansão destes espamos em ondas consecutivas ascendentes. Estes influxos permitem a liberação de tensões antigas, memórias de contração, liberação de situações traumáticas, equilibrando os Chakras (centros de energia), produzindo novas conexões neurológicas, trazendo aceitação das sensações, excitações e percepções até então desconhecidas, não aceitas ou não suportadas.

 

Êxtase Total Massagem – Inicia-se com os estímulos utilizados na Sensitive Massagem. Uma vez que a eletricidade é despertada através de toques sutis, esta é conduzida em direção aos genitais, de forma potencializada. Existem três passagens pelo corpo e, ao final de cada passagem, a energia é intensificada com trabalhos muito específicos no Lingam (Pênis) ou na Yoni (Clitóris e Vagina). Não há mobilizações internas na vagina, apenas externas. As mobilizações penianas são suaves, de extensão longitudinal. O resultado é a experiência de indescritíveis, suscetíveis e intensas vibrações e ondas de prazer.

 


Lingam/Yoni Massagem - Lingan e Yoni, respectivamente, significa pênis e vagina, não somente em seus aspectos físicos, mas também em seu significado psicológico e espiritual.

 

Neste curso trataremos da anatomia e fisiologia genital, bem como o seu significado energético. Aprenderemos as técnicas taoístas e indianas de massagem e reflexologia genital.

 

Na Lingam e na Yoni Massagem, o trabalho é focado, superdimensionado e intensificado no Pênis (Lingam) e na Vagina (Yoni). É importante frisar que estas manipulações genitais são técnicas que nada tem a ver com a masturbação, e sim com estímulos profundamente estudados e pesquisados, especificamente aplicados com o objetivo de aumentar o aspecto sensorial da região genital, proporcionando um tipo de prazer e estados alterados de percepção e consciência nunca experimentados nas manipulações usuais masturbatórias ou sexuais.

Na massagem tântrica nosso corpo é tocado de uma forma integrada. O pé é tocado com a mesma naturalidade que sua mão e seu pênis. Isso significa que os tabus e repressões criados pela mente e sociedade vão se dissolvendo e, com isso, uma experiência de plenitude começa a ser atingida. Quando dissolvemos uma barreira conceitual em nós, um fluxo de energia diferenciada começa então a circular e ser sentido, pois todo conceito fechado é um mecanismo de contenção de energia vital e da própria vida.

Benefícios:

  • Expandir a consciência através do toque

  • Dissolver bloqueios energéticos no corpo que podem ter um impacto sobre os outros corpos sutis

  • Melhorar a comunicação entre pessoas

  • Ampliar a capacidade de presença e de atenção plena (mindfulness) como indicador de saúde e bem-estar sexual

  • Alcançar níveis profundos de intimidade sexual

  • Gerar confiança entre as duas partes

  • Aprender a arte da massagem tântrica

  • Ampliar o conhecimento sobre seu próprio corpo e sobre o sexo oposto

  • Equilibrar os chacras (centros energéticos do corpo)

  • Aumentar a autoconfiança e autoestima e a relação com o próprio corpo

  • Desperta e aumenta a libido (energia criativa)

  • Ampliar a capacidade de sentir e proporcionar sensações

  • Elevar a energia vital

  • Auxiliar na cura das disfunções sexuais (falta de libido, ausência de orgasmo, ejaculação precoce, impotência, vaginismo, dispareunia, entre outras)

  • Proporcionar ondas orgásticas, orgasmos múltiplos e sucessivos, hiperorgasmo, e a potencialização do reflexo orgástico (orgasmos secos)

  • Despertar a percepção do campo vibracional da energia sexual

  • Reduzir os níveis de estresse

  • Fortalecer o sistema imunológico

  • Aliviar a tensão muscular

  • Restaurar a energia em todas as partes do corpo

  • Criar novas sinapses sensoriais

  • Desconstruir conceitos e pré-conceitos que bloqueiam e travam a capacidade de sentir prazer e êxtase

  • Desenvolver novas maneiras de comunicação e expressão de afeto

  • Criar espaço para cura de bloqueios e traumas emocionais que podem estar inibindo o fluxo de energia e a experiência orgástica

  • Despertar regiões sensoriais adormecidas

  • Para mulheres, alteração na estrutura do clitóris, amplificando a capacidade sensorial

  • Para homens, aumenta significativamente o tempo de ereção e modifica a anatomina do Lingam, aumentando a flexibilidade e tamanho

  • Ampliação da capacidade de sentir prazer

  • Cura de disfunções como impotência e insensibilidade genital

  • Ressignificação do masculino, empoderamento sexual

  • Ameniza sintomas pré-menstruais

  • Ser capaz de estabelecer uma comunicação onde o aumento do nível de energia seja vivido como um alegre convite de Êxtase em presença e consciência, direcionando toda essa energia para o coração, a morada do Ser.

  • Desenvolvimento do orgasmo pois o trabalho tonifica e associa os músculos sexuais a todas as outras cadeias musculares do corpo, propiciando novos e incríveis orgasmos potenciais, de qualidade e intensidade diferentes dos usualmente conhecidos.

  • Ampliar a percepção da bioeletricidade do corpo. Como resultado, uma incrível descarga elétrica é disparada por todo o corpo, produzindo um estado alterado de percepção e consciência que chamamos de Supraconsciência, onde é possível acessar a sabedoria formativa que permeia e desenvolve o nosso ser.

  • Relaxamento profundo

  • Conhecer nova forma de lidar com o corpo e a sexualidade e, assim, redescobrir e ressignificar os valores associados a eles.

  • Com a prática tântrica acontece o despertar da kundalini, essencial para atingir o objetivo do tantra que é experienciar a unidade com o divino, a não separação. Idealmente, esse processo é lento e gradual, uma vez acordada, a kundalini provoca uma consciência intensamente aumentada. Capaz de transformar as associações negativas no corpo: raiva, medo, desconfiança, entre outras. E se permitirmos, começamos a viver nas qualidades mais elevadas do nosso ser como: a generosidade, a compaixão, o perdão , a gratidão. Despertamos para nossa verdadeira natureza. A Kundalini traz a consciência do lado mais sombrio da nossa personalidade, e a oportunidade de iluminar nossas sombras, em um processo de descontrução, e abrir espaço interno para viver a nossa verdade, nossa autenticidade, saindo do piloto automático da inconsciência e resgatando nossa espontaneidade, nossa verdadeira essência.

  • Enraizar-se na Presença e conectar o seu toque à fonte

  • Transcendência de nossos conceitos, idéias rígidas e opiniões pré-formatadas, para entrarmos no campo da experiência de uma forma inocente, total, integrativa e curadora.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Todo conteúdo do site é de propriedade do Prem Samit Awakening Center

atualizado em 29.01.2018