top of page

Sexualidade Sagrada


Seu corpo é seu templo, querida Deusa.

Não permita que entre alguém que não saiba agir apropriadamente em um espaço de adoração e reverência.

"Cada mulher que cura a si mesma contribui para curar a todas as mulheres que a precederam e a todas aquelas que virão depois dela". As guerreiras, as meninas, as mães, as filhas, as órfãs, as rainhas, as escravas, as independentes, as donas de casa, as depressivas, as orgulhosas, as modestas, as prostitutas, as recatadas, as puras, as rebeldes, as curandeiras, as sacerdotisas… as buscadoras de si mesmas... A "Mãe" convida a todas as suas filhas ao despertar da sua própria deusa interna e o fogo sagrado que carrega em si mesma, Aqui e Agora. Se sente que o teu corpo abriga mistérios divinos, se intui a tua sexualidade como um portal e não sabe como o abrir, se no interior de ti a ansiedade te chama a um despertar e não sabe em direção a quê, se é intuitiva, sente que tem o poder de cura e de criação e não se atreve a exprimi-lo por medo do teu próprio poder ou por uma dor profunda no teu centro... Esta é a hora. Se ao ler estas palavras o teu ser ressoa e vibra, a tua alma reconhece esta frequência e o teu corpo a convida a ouvi-lo com atenção... Yoniversum Despertando Shakti é um Workshop de Cura e Resgate da Consciência do Sagrado Feminino, com Prem Samit e acontece no Recanto Lakshmi (próx. São Paulo), no Novo Portal da Chapada (Aalto Paraíso) e na Osheanic International (Fortaleza). Yoniversum... Yoni significa portal da vida e Yoniversum simboliza o portal vida-morte-vida de curas, transformações, transcendência e Despertar da espiritualidade feminina. Em nosso Circulo de mulheres buscadoras de si mesmas, re-abriremos este portal energético para descobrir, recordar e entender melhor tudo o que carregamos dentro de nós. Nas culturas ancestrais, a mulher desempenhava um papel importante na concepção da sacralidade da Vida e a sua sexualidade era entendida como um Portal Divino. Devido à força e poder que isto representava, iniciou-se um longo período de repressão e culpa, onde a nossa sensualidade foi calcada, desprezada e discriminada. Na época presente passamos por um re-acordar , um despertar do poder da energia feminina, onde somos chamadas a descobrir o potencial que temos dentro dos nossos corpos femininos, o Poder de Ser Mulher e o que a Sexualidade representa para o coletivo humano. Despertando sua sexualidade sagrada ~ Fazendo amor com a Vida, é um dos temas que trabalhamos no Yoniversum.

Como despertar, desenvolver e potencializar a circulação da energia sexual do primitivo ao sagrado? Como o prazer pode ser um caminho para o despertar espiritual? Como sentir o seu próprio corpo de dentro para fora? Este é um fim de semana de transformação profunda, para o perdão e a limpeza dos padrões de repressão sexual, onde se cura a Guerreira Ferida e se refaz a conexão com a Deusa Interior. Abrimo-nos ao equilíbrio de todas as forças do que é Ser Mulher: mãe, amante, guerreira, menina, sábia. Aumentamos significativamente a nossa intuição, sensibilidade, receptividade e a capacidade de aceder ao Portal do Sagrado Feminino, mediante o nosso próprio corpo. Esta é uma vivência rica de praticas meditativas que despertam a consciência da Sexualidade Sagrada, seus mistérios, dessa energia capaz de criar uma vida e sim, capaz de criar tudo o que existe, assumindo a responsabilidade de mobilizar essa energia recriando a própria vida, onde dançaremos até nos dissolvermos, para nos re-descobrir plenas, livres, em paz com nossa essência sagrada feminina, aceitando nossas inúmeras facetas, luz e sombra... dentro de nós mulheres habitam arquétipos do feminino, Evas, Liliths, Heras, Afrodites, Ártemis, Morganas, Kalis, Kuan Yins, Parvatis, Saraswatis, Lakshmis, Dakinis, Shaktis... Mulheres despertas à energia que mobilizam, à sua força e poder de criação, como canal de receptividade, de compaixão, de fluidez, de cura, de transcendência, de intuição, de acolhimento, de cuidado, de amor incondicional. É um retiro de três dias onde daremos juntas mais um passo em direção à nós mesmas, ao despertar da Shakti... a cura das distorções do feminino, como a idéia da vítima e da submissão.

A doença é inércia, o movimento é cura. O movimento é como o medicamento, a meditação e a metáfora. Juntos, descascam as camadas, as máscaras caem, e dançamos até desaparecer. Só para nos redescobrir através de tudo isso. Despertando Shakti, a consciência do princípio cósmico feminino em você! Junte-se às sábias, as despertas, as divertidas, as gentis, as curandeiras, as cuidadosas, as irmãs… você não tem que fazer essa jornada sozinha. Aqui e Agora "Quando a espiritualidade feminina florescer totalmente, haverá a maior das revoluções na humanidade". (Osho)

*Fotos de Prem Samit pelo olhar de Sandra Reis

Próximos grupos do Yoniversum Despertando Shakti:

-04 a 06 de Agosto - módulo avançado

-22 a 24 de Setembro - no sítio Recanto Lakshmi (Extrema MG, 110km de São Paulo)

-02 a 05 de Novembro - na Osheanic International em Fortaleza

Inscrições abertas pelo info@premsamit.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page