March 28, 2018

March 1, 2018

September 22, 2017

September 8, 2017

Please reload

Posts Recentes

Amor Silencioso

March 28, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Amor - Consciência Crística Manifestada

April 16, 2017

 

"Quando os pensamentos emanam de uma mente purificada pelo amor, eles resultarão em retidão. Quando o amor se torna parte de sua experiência, de seu pensamento e de sua ação, você consegue paz. Quando você compreende o amor claramente, isso resultará automaticamente em não-violência.

Então, o amor é a corrente subterrânea, despercebida, unindo todos os outros valores humanos.

 

Ele pode ser resumido assim: 


Amor no pensamento é Verdade (Sathya); 
Amor como sentimento é Paz (Shanti); 
Amor na ação é Retidão (Dharma); 
Amor com compreensão é Não-violência (Ahinsa). 


O amor é o denominador comum para todos esses valores. 

Ele é a forma de Deus, pois Deus é Amor."

 

Sathya Sai Baba 

 

 

Sathya Sai Baba desencarnou em um domingo de páscoa, na foto com um "ovo cósmico" (Shiva Lingam materializado) , o ovo traz simbolismos profundos, entre eles o da fusão feminino- masculino, renascimento, pode representar o Absoluto sem forma, simboliza todo o processo de Criação, Manutenção e Destruição do Universo.

 

"Na cosmologia da Deusa o ovo é um símbolo universal da criação do mundo pela Grande Mãe, nos rituais egípcios o próprio universo era visto como o ovo cósmico criado no início dos tempos.

Os mitos gregos associavam diversas deusas com o ovo cósmico, em várias culturas e tradições aparece como símbolo da criação e renascimento. 

Resquícios do mito da deusa celta Ostara, padroeira da fertilidade e renovação da Natureza celebrada no Equinócio da primavera, permaneceram nas crenças populares e persistem até os dias de hoje, apesar das pessoas desconhecerem sua origem. Os símbolos de Ostara eram o ovo e a lebre, sem relação entre si, mas ambos significadores de criação e proliferação. Com o passar do tempo, surgiram os contos do Coelho da Páscoa e a sua inexplicável associação para os leigos com a festa cristã e os ovos de chocolate." Mirella Faur

 

 

 

Jesus celebrava a Páscoa. Pessah em hebraico, quer dizer passagem. No mais profundo, a passagem de um estado de consciência a outro estado de consciência. 

 

A grande páscoa é a passagem desta vida mortal para a vida eterna, é a abertura do coração humano ao coração divino.

 

O Despertar do Amor como Consciência Crística Manifestada. 

 

Sugestão de leitura: Cartas de Cristo -  https://cartasdecristobrasil.com.br/downloads/ 

 

“PAI – MÃE – VIDA, tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde, minha proteção, o pleno atendimento de todas as minhas necessidades e minha mais alta inspiração.

Peço que me reveles Tua verdadeira Realidade.

Sei que é Tua VONTADE que eu seja plenamente iluminado/a e que eu possa receber melhor a consciência de Tua Presença em mim e ao redor de mim.

Creio e sei que isso é possível.

Creio que Tu me proteges e me guardas no perfeito AMOR.

Sei que meu propósito final é TE EXPRESSAR.

Quando falo contigo, sei que Tu estás perfeitamente receptivo para mim, pois Tu és a INTELIGÊNCIA AMOROSA UNIVERSAL que maravilhosamente concebeu este mundo e o tornou visível.

Sei que quando Te peço para falar comigo, eu envio um raio de luz de consciência para a Tua Consciência Divina e que, quando eu escutar, TU entrarás em minha consciência humana e virás cada vez mais perto do meu espírito e meu coração mais e mais receptivos.

Eu confio meu ser e minha vida aos Teus cuidados”.

("Cartas de Cristo - A Consciência Crística Manifestada"– Oração a ser feita antes da meditação)

 

 

Torne-se uma luz para si mesmo. E para quem quiser recebê-la. 

 

Que o Amor Desperte, em cada um, em todo lugar.

 

Com Amor, 

 

Prem Samit Janaina Benke

 

 

 


 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga